24/04/2009

Maria... onde pára o bacalhau ?

Já desde o ano passado, quando estive pela primeira vez em Alcoitão, que tenho reclamado dos serviços de alimentação.
Acho que fica muito mal a esta casa (CMR) que supostamente cobra cerca de 500€ ao dia e depois contrata uma empresa (ITAU) que claramente não se adequa nem deve estar preparada para servir nesta casa. E pela qualidade dos cozinheiros que para aqui trabalham, não deveria de trabalhar para lado algum.
Eu consigo perfeitamente perceber as comidas com meio sal e a sopa insonsa ... mas servir comida com batatas ainda cruas, com puré de "supostamente" batata, mas que é doce e tem a cor de Cerelac com água a mais, entre outras, é grave.
Só dá para pensar que realmente quem está a cozinhar neste momento aqui para o CMR não prova o que está a fazer, nem tão pouco há controlo de qualidade.
Muito convenientemente, o livro de reclamações que existe para a cozinha, é apenas um livro de linhas de capa rija. Sem páginas numeradas, sem nada que encaminhe as queixas aonde elas realmente sejam ouvidas. A única coisa que ainda nos pode ajudar, é a boa vontade dos enfermeiros.
A gota de água foi uma Tortilha. Era suposto conter camarão e frutos do mar ... e na verdade até trazia, mas estava tudo na pequena camada superior da tortilha, o que estava à vista.
Dei-me ao trabalho que esventrar o resto da tortilha à procura do bónus, mas tudo que encontrei foi batata, ervilhas e ovo. Ainda me dei ao trabalho de tirar um foto com o telemóvel, mas infelizmente não se vê assim tão bem.


E agora pensava já ter visto tudo, mas ainda assim, hoje deparei-me com um bacalhau com natas ao almoço ... constituição: batatas (cruas), natas e pão ralado.
O bacalhau ? não existia, alguém o roubou, mas ainda assim houve gente que levou com as espinhas.

2 comentários:

Ricardo disse...

Esta historia fez-me relembrar os bons velhos tempos em que durante 7 anos comi-a num refeitório em que a comida deveria ser muito parecida com a que comeste bro, mas no meu caso nem o caderninho de reclamações tinha, se reclama-se tinha uma "completa de 20" á minha espera á saida do refeitório, ou então mandavam-me ir falar com o chefão (a ratazana que ficava sempre na porta das traseiras á espera das sobras)! :o)
Será que a empresa que contrataram não se chamava Exército Português, Lda??? eheheheheh! Ou então tiveram formação com eles...

KuatrOvos disse...

LOL... por acaso já não me lembrava do meu tempo de serviço, mas sim, tens toda a razão, eles aprenderam de certeza com as cozinhas do Exercito. :D

Saudades de comer uma bela posta de espinha de peixe frita... ou até mesmo um bifezinho verdusco. :)