07/12/2008

SNS

Muito sinceramente não sei como funcina os sistemas de saúdes dos outros Paízes, mas neste último ano aprendi muito sobre o nosso SNS.

Não vou entrar em detalhes de histórias passadas, mas aproveito para dizer que nada tenho contra os profissionais de saúde, pois até foram eles que me salvaram. Mas o "Sistema"... ui ui, esse está velho, desadequado e longe de prestar o bom serviço que se espera.

Agora, estou internado faz 3 dias no H.S.F.X., e pelo menos mais 2 dias para saber quando vou ser operado, pois pelo meio apanhei um fim-de-semana e um feriado.
Sei que há mais gente na mesma situação, mas não há intervenções aos fim-de-semanas nem feriados.

Se uma pessoa já teve o azar de ser internada de urgência, então qual o porquê de ter ainda de aguentar mais uns quantos dias por uma intervenção ?

Sei que os médicos também precisam de descanço, mas eles já trabalham por turnos e aos fins-de-semanas. Portanto chego à conclusão que é o velho problema de que este País sofre. Aos fins-de-semanas e nas férias, Portugal pára.

Será que se aproveitassem, juntamente com as inevitavéis urgências, para "despacharem" mais um ou outro utente que isto não teria beneficios para ambas as partes ? Redução de custos de internamento, tratamentos e até listas de espera ?

Just a tought.

0 comentários: